Advertisement

Caças F-16A agressores da Marinha dos EUA recebem atualização estrutural

A Marinha dos EUA concluiu o trabalho de atualização de 10 caças Lockheed Martin F-16A usados ​​no papel de agressor (inimigos em treinamento), publicou o Flight Global.

O trabalho foi realizado pelo escritório do Programa de Aeronaves Especializadas e Comprovadas, afirma o Comando de Sistemas Aéreos Navais (NAVAIR).

Envolveu o programa FalconUp para estender a vida de fadiga dos jatos em mais de 500 horas. Ele também fornece a linha de base para a atualização do Falcon Star que adicionará 3.750 horas adicionais de vida útil. O trabalho do Falcon Star já está financiado, diz NAVAIR.

“A atualização do FalconUp incorpora melhorias estruturais que prolongam a vida útil da aeronave de 3665 horas para 4250 horas”, diz o capitão da Marinha dos EUA, Ramiro Flores.

“O programa adquiriu e instalou kits de modificação estrutural comprovados em 10 aeronaves da Marinha dos EUA que aprimoraram e fortaleceram sua estrutura interna.”

Uma metodologia “Construir para imprimir” foi usada para o trabalho do FalconUp, com produtos, equipamentos e componentes exatamente adaptados às especificações da marinha. O trabalho deve estender a vida operacional dos caças até 2025.

 
 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.