Caças F-35A se preparam para voo até os Emirados Árabes Unidos- Foto:. U.S. Air Force foto por R. Nial Bradshaw

Caças F-35A da Base Aérea de Hill,EUA, foram novamente implantados no Oriente Médio para prestar apoio a missão do Comando Central (CENTCOM). Os caças do 388ª Ala de Caça estão operando a partir da Base Aérea de Al Dhafra, nos Emirados Árabes Unidos, desde o dia 20 de novembro.

“Estou extremamente orgulhoso de todos os nossos Airmen nas asas do lutador 388th e 419th”, disse o coronel Steven Behmer, 388 th comandante Fighter Wing. “Eles e esta plataforma estão absolutamente prontos para essa tarefa de curto prazo, trazendo as capacidades únicas de combate do F-35A para a luta.”   

Foto:. U.S. Air Force foto por R. Nial Bradshaw

Essa é a segunda vez que os F-35A de Hill são mandados para a região. A primeira durou seis meses e acabou a cerca de duas semanas.

“Nossos mantenedores e operadores tiveram muitas oportunidades no ano passado para operar juntos em ambientes fora da estação. Desde locais operacionais simultâneos em todo o mundo até 24 aeronaves e implantação de três meses na Base Aérea de Mountain Home, Idaho. Estamos prontos. ”Disse o tenente-coronel Aaron Cavazos, comandante do 34º esquadrão de combate. “Nós nos tornamos próximos como uma equipe e estamos dispostos e aptos a cumprir essa tarefa de combate. Nosso treinamento foi proposital e apoiaremos comandantes combatentes com a maior implantação de combate do F-35A até o momento”.

Militares da base aérea de Hill embarcam para a base de Al Dhafra- Foto:. U.S. Air Force foto por R. Nial Bradshaw

Essa implantação é um destaque para o esquadrão de Hill, que foi o primeiro da USAF a estar pronto para o combate com caças F-35A. A expectativa é que até o fim deste ano a base de Hill tenha 78 unidades do F-35.

Fonte de apoio: USAF/ Edição: Aeorflap

DEIXE UMA RESPOSTA