Advertisement

Caças F-35A Lightining II da RAAF irão fazer treinamento em três regiões da Austrália

Caças F-35A Lightning II da RAAF (Real Força Aérea da Austrália) sediados na Base Aérea de Williamtown, perto de Newcastle, realizarão um treinamento de voo entre os dias 03 de fevereiro e 13 de fevereiro nas áreas de Tamworth, Mudgee e Merriwa.

As treze aeronaves furtivas F-35A Lightning II baseados na base Williamtown, estão gradualmente substituindo as antigas aeronaves F/ A-18A/B Hornet.

O treinamento de ataque do Esquadrão Nº 3 (3SQN) incluirá alguns voos de baixo nível como parte do desenvolvimento de táticas ar-superfície.

“A tripulação da 3SQN é todos pilotos experientes que voam na aeronave F-35A nos Estados Unidos desde 2015 e na Austrália desde sua introdução em dezembro de 2018”, disse o comandante do Grupo de Combate Aéreo, Air Commodore (AIRCDRE), Tim Alsop.

Caças F-35A da RAAF, as primeiras unidades chegaram ao país em dezembro de 2018- Foto: ABC Newcastl

“O desenvolvimento de habilidades em ataques de baixo nível é uma parte importante do treinamento em Defesa – e precisamos testar a capacidade do F-35A como parte do processo de verificação e validação de sua capacidade operacional inicial”, disse o AIRCDRE Alsop.

Os caças operam sobre o oceano nas costas de Hunter e Great Lakes por 70% de seu treinamento.

Os 30% restantes das operações são conduzidos ao oeste e norte da RAAF Base Williamtown e outras partes da Austrália.

O Comandante ainda disse aos moradores locais das áreas de treinamento que “a força aérea está empenhada em garantir que todos os esforços sejam feitos para minimizar qualquer inconveniente para os residentes nessas áreas e o apoio contínuo das comunidades locais seja apreciado”

 

Fonte: RAAF

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.