Caças franceses Mirage 2000-5 e F-18 finlandeses fazem missão de policiamento aéreo no Báltico

Mirages 2000-5- Foto: Força Aérea Francesa

Durante a última semana de maio, os pilotos franceses e seus Mirage 2000-5 foram embaralhados pelo Centro de Operações Aéreas Combinadas em Uedem três vezes para encontrar aeronaves militares russas e protegê-las sobre as águas internacionais da costa da Estônia.

Além disso, os pilotos do Mirage realizaram voos de treinamento com colegas dos F-18 da Força Aérea Espanhola e do Typhoons da Royal Air Force; os dois aliados também fazem parte da 53ª rotação da missão de policiamento aéreo da OTAN na região do Báltico. 

F-18 da Força Aérea Finlandesa (esquerda) e da Mirage 2000-5s da Força Aérea Francesa (direita)- Foto cedida pela Força Aérea Finlandesa

O Mirages 2000-5 também realizou missões de treinamento em interoperabilidade com os F-18 da Força Aérea Finlandesa e com a JAS-39 da Força Aérea Sueca. 

Esta é a oitava vez que a França envia aviões de caça para a missão de policiamento aéreo do Báltico da OTAN. A missão também oferece amplas oportunidades para destacamentos destacados para aprimorar suas habilidades de vôo enquanto treina missões realistas com Aliados e Parceiros. 

Fonte: NATO/OTAN

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.