Caças J-10A da China fazem sua estréia no Singapore Air Show 2020

Foto: BillyPix

A aparência do lutador é especialmente notável dada a proibição de Cingapura a viajantes que estiveram na China nos últimos 14 dias. A aparição está programada para celebrar 30 anos de relações diplomáticas entre Cingapura e Pequim.
 

A variante J-10B possui um sistema de busca e rastreamento por infravermelho montado na frente do cockpit, superfícies de controle modificadas, um motor atualizado e uma seção transversal do radar inferior. O J-10C obtém um radar de matriz digitalizado eletronicamente.

Embora a aparência do J-10A seja um sinal do impressionante desenvolvimento do poder aéreo de Pequim, também destaca uma fraqueza significativa: os motores. O jato está equipado com um Saturn AL-31FN de fabricação russa.

Os modelos da quipe de demostração são os J-10A, já demias setores da Força Aérea do Exército de Libertação Popular, estão projetando as variantes mais avançadas dos modelos B e C.

As versões subsequentes do J-10, no entanto, possuem o motor WS-10 Taihang. Em Zhuhai, em 2019, um J-10B testou observadores surpresos executando um monitor voador alimentado por um WS-10 com controle de vetor de impulso. Isso marcou um salto significativo na tecnologia de motores chinesa.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.