Advertisement

Caças Mig-29A/UB da Polônia voltam a voar após 4 meses sem atividade

Os MiG 29 da Polônia voltaram a voar nessa semana, informaram as autoridades da Força Aérea Polonesa. Os MiG 29A/UB do país estava há quatro meses sem decolar devido a um acidente no mês de julho.

Desde que aconteceu o acidente fatal com um MiG 29 da Polônia as autoridades do país decidiram interromper os voos com o caça de fabricação russa até que se acha-se o problema da queda e para a prevenção de novos acidentes envolvendo o caça de fabricação russa.

Além do caça de superioridade aérea MiG-29, a Polônia tem outro caça russo a serviço do país, o SU-22 que também tiveram os voos suspensos em julho, voltaram a voar em setembro. A proibição dos voos também estava ligada a queda do MIG-29. As autoridades do Comando Geral das Forças Armadas emitiram um alerta sobre os assentos ejetáveis K-36 que equipa ambas as aeronaves.

A Força Aérea da Polônia tem outro vetor de combate aéreo, o norte-americano Lockheed Martin F-16C/D com aproximadamente 48 unidades do caça. Os F-16 começaram a voar a serviço do país em 2008.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.