Foto: Ministério da Defesa da Rússia / TASS

Caças russos SU-27P e SU-30SM foram acionados para interceptar bombardeiros estratégico e supersônico B-1B Lancer, da USAF. A interceptação aconteceu ontem, dia 29, sobre águas neutras do Mar Negro.

“Os combatentes Su-27P e Su-30SM da defesa aérea alertam as forças de reação rápida do Distrito Militar do Sul que foram interceptadas para interceptar os alvos”, afirmou o ministério da defesa russo.

De acordo com o comunicado russo, os caças chegaram a uma distância segura dos B-1B Lancers norte-americanos e os mesmos “mudaram de curso e voaram para longe da fronteira estadual da Rússia”. Após a interceptação, os caças russos retornaram a suas bases aéreas. 

Os B-1B Lancers da USAF estão em missão de Força-Tarefa, o raio de ação das aeronaves engloba regiões da do continente europeu, e do pacífico, onde os bombardeiros B-1B Lancers estão sediados, mais precisamente na base aérea da USAF de Andersen, Guam.

B-1B Lancer decola da base aérea de Andersen- Foto da USAF

Os B-1B Lancer já fizeram vários voos, incluindo sobrevoos no Mar da China Meridional, e voos com caças da Dinamarca, Noruega, Polônia, Suécia e Inglaterra.

Fonte de apoio: TASS/ Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA