Caças russos SU-27 interceptam bombardeiro norte-americano B-52H sobre o Mar Báltico

Caças SU-27 da Rússia- Foto: © Vitaly Nevar / TASS

Caças SU-27 da Rússia interceptaram ontem (15) um bombardeiro B-52H da USAF e outras aeronaves estrangeiras sobre o Mar Báltico. A informação veio através do Ministério da Defesa.

“Em 15 de junho de 2020, as forças de defesa aérea de alerta rápido do Distrito Militar Ocidental descobriram oportunamente as operações dos bombardeiros B-52H da Força Aérea dos EUA e aeronaves de reconhecimento de países estrangeiros sobre as águas neutras do Mar Báltico, após o que foram às sombras dos combatentes russos “, afirmou o ministério em comunicado.

Os caças russos foram enviados para que as aeronaves estrangeiras não entrassem no espaço aéreo russo.

B-52 Stratofortress – Foto: USAF (Imagem Ilustrativa)

“A uma distância considerável da fronteira estadual da Federação Russa, as aeronaves de países estrangeiros eram rastreadas continuamente pelas estações de radar russas. Os caças Su-27 da aviação naval da frota do Báltico foram escalados para interceptar os alvos no ar”, afirma o comunicado. corre.

As aeronaves da OTAN e os bombardeiros B-52 estão fazendo constantes voos na região do Mar do Báltico por causa do exercício Baltops 2020.

Ao todo o exercício reúne 17 nações parceiras da OTAN, além de 28 embarcações de guerra e 28 aeronaves dos mais diferentes modelos. O exercício conta ainda com 3.000 pessoas participando.

Fonte de apoio: TASS/Edição: Aeroflap


DEIXE UMA RESPOSTA