Advertisement

Cachorro morde comissário durante voo da American Airlines, e associação diz ser “inaceitável”

Nesta última segunda-feira (22/07) um incidente foi registrado a bordo de um voo da Envoy Air, operado com a marca da American Airlines de Dallas para Greensboro.

Um comissário de bordo recebeu uma mordida de um cachorro que estava no voo da companhia, ele servia de apoio emocional a um passageiro, de acordo com uma notícia publicada pela CNN.

O comissário ficou incapacitado durante o resto do voo, e foi atendido em solo por uma equipe médica logo após o pouso da aeronave, necessitando levar 5 pontos no local para uma melhor cicatrização da ferida.

Quase que imediatamente, a Associação de Comissários de Bordo solicitou que o caso fosse investigado, e a American Airlines deixasse de aceitar a bordo cães e gatos de apoio emocional. A Associação apontou esse caso como “inaceitável e indesculpável”, e quer novos padrões para cães e gatos de apoio emocional.

A companhia aérea é obrigada a aceitar a bordo os cães guia, mas a companhia aceita aqueles de apoio emocional aos clientes, porém os mesmos devem fornecer um formulário que comprove a vacinação do cachorro ou gato, e que ele é livre de doenças. O cliente deve levar também uma caixa de transporte própria.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.