Caixa Preta do E190 da Aeroméxico é recuperada por investigadores

por Aeroflap

Investigadores do México conseguiram recuperar dois gravadores de voo do Embraer E190 da Aeromexico Connect envolvido em um acidente em Durango, México, no dia 31 de julho.

O chefe da Autoridade de Aviação Civil Mexicana, Luis Gerardo Fonseca Guzman, disse que a situação das duas caixas pretas ainda não pode ser esclarecida, visto que o equipamento precisa ser desmontado para avaliar as peças que ficam no seu interior. Visualmente os dois componentes estão em bom estado.

A investigação do ocorrido ainda não tem prazo para terminar, nem para a emissão de um relatório temporário.

A Embraer já se dispôs, em comunicado oficial, a colaborar com as investigações. Os pilotos do voo AM2431 estão em bom estado de saúde e vão colaborar na investigação.

Em foto do acidente, aeronave destruída ao lado da cabeceira da pista.

Além dos dados da caixa preta, Guzman disse que o órgão de investigação vai procurar mais detalhes das aeronaves no registro de manutenções, e também vai coletar dados do radar de voo e climático. Imagens das câmeras de segurança do aeroporto já foram coletadas, para mostrar o exato momento em que ocorreu toda a situação.

O gravíssimo incidente, que não deixou mortos, foi durante a decolagem do voo AM2431, que se deslocaria de Durango, no norte do México, para a Cidade do México, capital do país, operado com uma aeronave da Aeroméxico Connect do modelo Embraer E190, de matrícula XA-GAL.

O avião transportava 97 passageiros e 4 tripulantes. Cerca de treze pessoas foram levadas para um hospital da região, com finalidade de tratar os ferimentos.

 

Nota oficial a Embraer disse:

A Embraer lamenta o acidente ocorrido com uma aeronave E190 operada pela companhia aérea Aeroméxico, voo AM2431, no fim da tarde de hoje, durante a decolagem do Aeroporto Internacional de Guadalupe Victoria, na cidade de Durango, com destino à Cidade do México. A aeronave número de série 190-173 foi entregue em maio de 2008.

A Empresa já se colocou à disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações e uma equipe de técnicos da Embraer prepara-se para deslocar-se para o local do acidente.

Autor: Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: acidente, Incidente

Sair da versão mobile