Advertisement

Caixas-pretas de Boeing 737 que se acidentou na China são recuperadas

Os investigadores chineses continuam trabalhando para recuperar destroços do Boeing 737 NG que se acidentou no último dia 21 de março. E neste domingo a Autoridade de Aviação Civil da China (CAAC) declarou que conseguiu recuperar a última caixa-preta perdida, composta pelo gravador de dados do voo (FDR).

De acordo com os investigadores, o FDR estava 1,5 metros abaixo da superfície do impacto. A condição do componente não foi revelada por enquanto.

Caixa-preta: CENIPA explica como funciona seu Laboratório de Leitura e Análise

Anteriormente os investigadores conseguiram recuperar o gravador de voz da cabine (CVR), que registra os últimos minutos de comunicações dos tripulantes. Os dois componentes vão ajudar na solução das causas que levaram ao acidente da aeronave, apontando possíveis erros do avião ou dos pilotos.

Típicas caixas-pretas de uma aeronave. A cor laranja ajuda a destacar o componente durantes as buscas, mesmo quando há pouca luz.

O Boeing 737-800 de matrícula B-1791 estava cumprindo o voo MU5735 que partiu de Kumming (KMG) e tinha como destino final Guangzhou (CAN).

O avião estava voando a cerca de 29 mil pés e segundo os dados do site de monitoramento de voos FlightRadar24, o avião começou a perder altitude rapidamente. O último contato da tripulação com o controle aéreo aconteceu próximo da cidade de Wuzhou no Sul da China.

Devido ao acidente os 132 ocupantes da aeronave faleceram imediatamente.

Apesar de não haver dados dos CVR e FDR ainda, a CAAC espera emitir o primeiro relatório preliminar sobre o acidente até 21 de abril de 2022.

 

Com informações de The Aviation Herald.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: acidente, caixas-pretas, China, Incidente, usaexport