Advertisement

Canadá e países europeus proíbem sobrevoo de qualquer avião da Rússia

Air Canada

O Canadá se uniu aos países europeus e também decidiu fechar o seu espaço aéreo para todos os aviões da Rússia, sejam civis ou militares. A decisão foi anunciada neste domingo (27) pelo ministro dos Transportes do Canadá, Omar Alghabra.

Embora a Aeroflot não opere nenhum voo diretamente para o Canadá, ela tem vários voos por dia através do espaço aéreo canadense em rota para os EUA e outros destinos. Outras companhias aéreas, como a Air France e a Finnair também anunciaram a suspensão de voos para cidades russas.

A medida canadense também afeta vários voos cargueiros de aéreas russas, que são operados para os Estados Unidos. 

É esperado que a Rússia retalie essa decisão do Canadá, e também feche o seu espaço aéreo para aviões com matrícula canadense.

“O Canadá continuará a fazer tudo o que puder contra a agressão do regime russo” disse a ministra das Relações Exteriores, Melanie Joly. “Estamos unidos com nossos aliados em nosso apoio inabalável à Ucrânia e estamos trabalhando para acabar com essa guerra não provocada”.

A medida também vem logo após a adesão do Canadá aos EUA e à União Europeia desconectando alguns bancos russos do SWIFT, o sistema dominante para transações financeiras globais.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Aeroflot, Canadá, conflito, Espaço Aéreo, usaexport