Advertisement

Capitã da USAF é nomeada como a nova piloto e comandante da equipe F-35A Demo Team

A temporada 2020 e 2021 do F-35A Demo Team tem um novo piloto e comandante, ou melhor, uma nova piloto e comandante. A capitã Kristin “Beo” Wolfe foi nomeada para liderar as demonstrações do F-35A entre esse e o próximo ano. Com essa nomeação a capitã se torna a primeira mulher piloto do F-35A Demo Team.

A capitã Beo Wolfe substitui o major Andrew “Dojo” Olson, que foi o primeiro piloto de um F-35A voltado para demonstrações. Dentre os times solos de demonstrações o último a ser criado foi o F-35A Demo Team.

“É extremamente humilhante e gratificante ter a oportunidade de apresentar o F-35A em muitos locais diferentes”, disse a capitã Wolfe em comunicado oficial à imprensa. “É um privilégio trabalhar com os melhores aviadores da Base da Força Aérea de Hill e dar às pessoas uma pequena visão do que esse jato é capaz”, continuou.

“Estamos extremamente orgulhosos de ter a capitã Wolfe liderando a nova equipe de demonstração do F-35A”, disse o coronel Steven Behmer, 388 ° comandante da ala de caças. “Ela é uma piloto incrivelmente talentosa e mal podemos esperar para vê-la e a equipe mostrar as capacidades de nossa ala e dos F-35 para o mundo.”

Wolfe voa o F-35A desde a transição do F-22 Raptor em 2017 e já acumulou 800 horas nas duas aeronaves de 5º geração.

Segundo a publicação do site The Aviationist o Major Dojo irá atuar como instrutor de operações de treinamento do F-35A na Luke AFB no Arizona.

Neste ano de 2020 outras nomeações de pilotos do times solos foram feitas. Uma delas foi a do F-22 Raptor Demo Team que tem como comandante e piloto o major Josh “Cabo” Gunderson, que ficará responsável pelo comando do Raptor e da equipe por dois anos, fazendo airshows inclusive fora dos EUA.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.