Cargolux Boeing 777-8F
Imagem: Boeing

A Boeing e a Cargolux anunciaram hoje (21) que a maior companhia aérea de carga da Europa selecionou o 777-8 Freighter como a solução preferida para substituir sua frota de 747-400. A seleção foi anunciada no Farnborough International Airshow.

“Com o 777-8 Freighter sendo a solução preferida para substituir nossos 747-400s, a Cargolux está ansiosa para continuar seu relacionamento contínuo com a Boeing”, disse Richard Forson , presidente e CEO da Cargolux.

O 777-8 Freighter é ideal para operadoras como a Cargolux, criando um futuro mais sustentável e lucrativo. 

Com capacidades de carga útil e alcance quase idênticas às do 747-400 Freighter, o 777-8 Freighter fornecerá 30% melhor eficiência de combustível e emissões e 25% melhores custos operacionais por tonelada como o avião para substituir os grandes cargueiros antigos no final desta década.

“Com a seleção de nosso mais novo cargueiro como sua solução preferida, a Cargolux continua sua longa e duradoura história com a Boeing, integrando o 777-8F perfeitamente às operações de carga de todos os 747 da companhia aérea”, disse Stan Deal , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

“Com seu investimento no 777-8 Freighter, a Cargolux operará o cargueiro bimotor mais avançado e econômico do setor. O 777-8 Freighter reduz significativamente as emissões de CO 2 em comparação com os modelos anteriores com uma pegada de ruído reduzida, ajudando a avançar o compromisso da Cargolux com operações sustentáveis.”

A Boeing lançou o 777-8 Freighter em janeiro e registrou mais de 50 pedidos para o modelo. Com tecnologia avançada da nova família 777X e desempenho comprovado do 777 Freighter líder de mercado, o 777-8 Freighter oferece a maior carga útil e o menor consumo de combustível, emissões e custo operacional por tonelada de qualquer grande cargueiro.

A Cargolux é a maior operadora de cargueiros widebody da Boeing na Europa , com uma frota total combinada de 30 cargueiros 747-400 e 747-8. 

A parceria entre Boeing e Cargolux já dura quase 50 anos desde 1973 quando recebeu seu primeiro Douglas DC-8 Freighter antes de entrar na era do jato em 1977 com a entrega de seu primeiro 747, um 747-200 Freighter chamado ‘ Cidade de Luxemburgo ‘.

O Boeing Commercial Market Outlook 2022 projeta um aumento de 80% na frota global de cargueiros até 2041, incluindo aproximadamente 940 novos cargueiros widebody, como o novo 777-8 Freighter. A primeira entrega do 777-8 Freighter está prevista para 2027.

A Cargolux, com sede em Luxemburgo, é a principal companhia aérea de carga da Europa, operando uma frota de 30 cargueiros Boeing 747-8 e cargueiros Boeing 747-400. A rede mundial da Cargolux cobre mais de 75 destinos em voos regulares de carga e oferece serviços de fretamento completo e parcial. 

 

 

Via: Boeing