Advertisement

Cargueiro Comercial Lockheed Martin LM-100J Recebe Atualização de Certificado de Tipo FAA

O cargueiro comercial Lockheed Martin LM-100J recebeu sua certificação de atualização de projeto de tipo da Federal Aviation Administration em 15 de novembro . Esta certificação FAA específica permite que o LM-100J opere a partir de qualquer campo comercial do mundo.

Em 2014, a Lockheed Martin anunciou que atualizaria seu certificado de tipo FAA A1SO existente para que sua aeronave Modelo L-382J fosse comercializada como LM-100J, uma variante de produção com certificação civil do C-130J Super Hercules militarmente comprovado.

O LM-100J é a versão modernizada do cargueiro Lockheed Martin L-100 (Lockheed Modelo 382). Mais de 100 L-100 foram produzidos entre 1964 e 1992 na então Lockheed-Georgia Co., em Marietta, na Geórgia , e muitas dessas aeronaves continuam a apoiar as operações globais atualmente.

“Como suas contrapartes militares, a frota mundial de L-100 é muito incumbida e muito confiável. Quando essa frota chega ao fim de sua vida útil, os clientes nos disseram que o único substituto para o L-100 é o LM-100J”. disse Rod McLean , vice-presidente e gerente geral da linha de negócios de mobilidade aérea e missões marítimas da Lockheed Martin.

“Esta certificação FAA atualizada permite que o LM-100J vá literalmente a qualquer lugar do mundo para atender aos requisitos exclusivos e exigentes que foram criados para oferecer suporte”, acrescentou McLean. “Quando o LM-100J entra em serviço, estamos orgulhosos de continuar exemplificando e expandindo os recursos já inigualáveis ​​da família C-130J Super Hercules”.

Por meio de mudanças de projeto selecionadas, o LM-100J atua como uma aeronave civil de múltiplos propósitos, capaz de transportar cargas de forma rápida e eficiente e selecionar requisitos de missões especializadas. O LM-100J é uma solução aérea eficiente e ideal para entrega de cargas a granel e de grandes dimensões, particularmente em locais austeros em todo o mundo.

O LM-100J incorpora desenvolvimentos tecnológicos e melhorias em relação aos cargueiros L-100 existentes que resultam de mais de duas décadas de experiência operacional no C-130J, incluindo mais de 2 milhões de horas de voo em toda a frota voadas por tripulações em 19 países ao redor do mundo.  

“Tivemos a oportunidade única de projetar e construir um avião comercial completamente novo, com informações de uma estrutura comprovada”, disse Marilou Franklin , diretora do Programa LM-100J da Lockheed Martin. “Nosso objetivo era produzir um avião aéreo tão seguro quanto possível quanto avançado. Em parceria com nossos operadores L-100 existentes, nossa rede de fornecedores e a FAA, fizemos isso – e mais – com o LM- 100J. “

Os aprimoramentos operacionais notáveis ​​do LM-100J em comparação com os L-100s herdados incluem:

  • 14% mais economia de combustível
  • 20% de melhoria na capacidade de carga
  • Relatório automatizado de falhas de manutenção
  • Consciência situacional inigualável com aviônicos digitais e HUD duplo
  • Totalmente compatível com CNS / ATM com o sistema de transporte aéreo FAA Next Generation (NextGen)
  • Sistema de manuseio de carga aprimorado (ECHS)
  • Quebras de carbono
  • Um programa de manutenção comercial certificado pela FAA

Além disso, a comunidade operacional do LM-100J tem acesso ao Hercules Training Center (HTC) da Lockheed Martin, localizado em Marietta, Georgia , adjacente à linha de produção Super Hercules.

Estendendo um legado de treinamento em mobilidade aérea, o HTC da Lockheed Martin é uma instalação acadêmica e de simulador combinada, desenvolvida especificamente para a eficiência do treinamento. 

Os recursos de treinamento incluem cursos dedicados de qualificação inicial do LM‑100J e um simulador de nível D reconfigurável e certificado pela FAA. Esse treinamento é fornecido por instrutores especializados da Lockheed Martin que, combinados, têm mais de 90 anos de experiência.

Os próximos passos do programa LM-100J incluem a entrega em 2020 de duas aeronaves à Pallas Aviation, a operadora de lançamento do LM-100J.

 

Fonte: Lockheed Martin

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.