Azul Pato Donald
Foto: Clément Alloing

Prestes a fazer parte da frota mágica da Disney da Azul, o futuro PR-YSI realizou os primeiros testes operacionais após ter a sua pintura especial finalizada.

Ainda com a matrícula de testes F-WWDF, o temático A320neo do Pato Donald realizou os  testes de táxi e rejeição de decolagem (RTO, na sigla em inglês), bem como o primeiro voo da aeronave com pouco mais de três horas a partir de Toulouse (TLS), na França.

Acompanhe no vídeo a seguir:

Com isso, está será a terceira aeronave temática da Disney a fazer parte da frota da Azul. No ano passado, um A320neo (PR-YSH) com as cores do Mickey Mouse (relembre a chegada em Confins clicando aqui), em seguida, foi a vez da chegada de um A321neo em janeiro deste ano com as cores da Minnie (PR-YJF).

Azul
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap
Azul
Foto: Dirk Grothe | Aviation Photography via Flickr

Além da pintura especial da fuselagem, as aeronaves contam com um interior totalmente personalizado com as cores da Disney, etapa realizada no hangar de manutenção da Azul em Viracopos (VCP). Curiosamente, após o recebimento de Toulouse, a instalação do Wi-Fi e as últimas configurações de entretenimento também acontecem no Brasil.

Resta saber qual será o personagem e o modelo de aeronave que ostentará a emblemática frota da Disney na Azul, alguns leitores que acompanham o nosso portal apostam que a próxima aeronave deverá vir com as cores da Margarida ou do Pateta.

Qual a sua aposta do próximo personagem que fará parte da frota da Azul?