Carro voador AirCar Eslováquia
Foto: Reprodução

O protótipo do carro voador realizou com sucesso o seu primeiro voo de teste realizado na Eslováquia. Stefan Klein foi o responsável por pilotar o carro voador, ele também foi quem o projetou e realizou a construção em parceria com a Klein Vision.

O carro realizou o voo de Nitra para Bratislava, a uma velocidade de 170km/h aproximadamente. A viagem teve o tempo total de 35 minutos, este é um dos projetos que a Klein Vision realiza há mais de 30 anos no mercado.

O projeto foi batizado como ‘AirCar’, em seu primeiro voo conseguiu alcançar uma altitude de 8 mil pés. Durante o voo, o carro realizou algumas manobras com curvas que chegaram a 45 graus. O ‘AirCar’ possui um motor BMW de 160cv de potência, seu motor possuí uma hélice fixa e somente poderá decolar e pousar em pistas asfaltadas. 

A expectativa da empresa é que o ‘AirCar’ receba a certificação de aeronave CS-23 que é aplicada a aviões convencionais, utilitários e acrobáticos na Europa. Além disso, a empresa também espera que o projeto receba a certificação rodoviária, porém espera-se que seja demorado todo o processo.

 

Fonte: Tecmundo 

DEIXE UMA RESPOSTA