Neeleman pode ser processado por tentar impedir companhia aérea de operar
Uma companhia aérea canadense, a Jetlines, que se categoriza como "startup", abriu um processo contra David Neeleman, e...
Uma companhia aérea canadense, a Jetlines, que se categoriza como "startup", abriu um processo contra David Neeleman, e...
Bombardeiros estratégicos russos TU-160 Blackjack irão fazer uma visita à África do Sul, a previsão é que os bombardeiros...
A Airbus assinou um novo contrato com a chinesa AVIC, para aprofundar a cooperação industrial na produção de...
A Marinha dos EUA informou que achou o corpo do piloto de um F-18 Super Hornet, que havia...
Apesar da Boeing ter concluído a montagem final do primeiro Boeing 777-9X da Emirates nesta semana, as entregas...
Com a crise da Boeing relacionada ao 737 MAX, a Airbus conseguiu abrir uma larga vantagem nas entregas...
O caso que envolve o militar da FAB detido na Espanha transportando drogas aconteceu essa semana e está...
A LATAM Airlines Brasil se preparou para a alta temporada de inverno e férias escolares, quando os aeroportos...
O Grupo Ethiopian Airlines, maior grupo de aviação da África e certificada Four Star Global Airline pela Skytrax,...
Os caças da Eurofighter Typhoon da RAF, baseados na Base Aérea de Amari, na Estônia, foram embaralhados duas...
O Pentágono e a fabricante Lockheed Martin estão negociando um novo acordo de US $ 34 bilhões para...
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) anunciou a chegada da TWOFLEX Aviação Inteligente (IATA: 2F) ao seu quadro...
O primeiro Airbus A330-900neo da Azul decolou há pouco para Orlando, cumprindo seu primeiro voo internacional a partir...
A GOL Linhas Aéreas recebeu hoje (02/06) a primeira aeronave proveniente de um acordo de locação temporário. Esse...
Oficialmente a Boeing mantém a previsão de lançar o NMA em 2020, mas também acredita que possa ocorrer algo no 2º semestre desse ano, dependendo do andamento do projeto, e de outros programas da empresa.
Mesmo assim, a Boeing já está em fase de projetar o novo avião, e continua com a meta de colocar a aeronave em serviço até 2025.
“Nosso cronograma amplo geral desse programa não mudou. Nós ainda vemos isso como um tipo de avião de entrada em serviço de 2025”, diz Muilenburg.
Ele não revelou se o projeto sofreu alterações, visto que a Boeing remanejou uma quantidade considerável de engenheiros do programa 737 MAX para os primeiros estudos do NMA. No momento a prioridade da empresa é o 737 MAX, a Boeing retirou engenheiros até mesmo do 777X para tentar retomar os voos com a aeronave.
Apesar disso, Muilenburg ressaltou que foi incorporado no projeto um "processo de decisão em duas etapas".
O foco da Boeing continua sendo no mercado de 220 a 270 assentos, mas algumas companhias da Ásia estão interessadas em capacidade de carga, e no projeto de fuselagem oval para um novo widebody mais eficiente que o 787-8. Ao mesmo tempo, companhias da América do Norte e Europa querem um avião com a maior eficiência possível no consumo de combustível por assento, e com amplo alcance para voos transatlânticos.
A Boeing poderia facilmente gastar mais de US$ 15 bilhões na NMA, de acordo com Ken Herbert, analista da Canaccord Genuity.
Esses custos foram questionados por um COO da Airbus, o Michael Schöllhorn, quando perguntaram a ele se a empresa desejava criar uma nova aeronave para concorrer com o NMA.
"Por que diabos você iria investir US$ 12 a 15 bilhões para entrar nesse mercado e ficar preso entre uma rocha e um lugar duro?", disse Schöllhorn.
">Em uma entrevista para a FlightGlobal, o presidente da Boeing, Dennis Muilenburg, confirmou que os recentes problemas da...
O Ministro das Infraestruturas e da Habitação de Portugal, Pedro Nuno Santos, visitou nesta segunda-feira (29/04) o Aeroporto...