A Hong Kong Express Airways, conhecida também como HK Express, é a mais nova subsidiária da Cathay Pacific, que concluiu a aquisição da companhia aérea que agora se tornou uma subsidiária Low Cost.

A Cathay Pacific promete que não vai sumir com a marca HK Express, e que a empresa continuará operando como uma companhia aérea de baixo custo, de maneira totalmente independente.

“A HK Express continuará a operar como uma companhia aérea independente usando o modelo de negócios de companhia aérea de baixo custo“, disse Rupert Hogg, CEO da Cathay Pacific.

“Estamos muito animados em dar as boas-vindas à HK Express no grupo. Acreditamos firmemente que a aquisição é boa para o público, boa para a HK Express, boa para o Cathay Pacific Group e boa para o desenvolvimento de Hong Kong como um centro de aviação à nivel global”, disse Rupert.

O Sr. Hogg explicou que a aquisição da HK Express é uma forma atraente e prática para o Grupo Cathay Pacific desenvolver e expandir seus negócios de aviação a longo prazo.

A companhia também quer aumentar a importância de Hong Kong no mercado asiático.