Cazaquistão produzirá drone de reconhecimento turco Anka

Drone TAI Anka Turquia

O presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, assinou um acordo especial com a Turquia de transporte, defesa e inteligência militar, incluindo a fabricação do drone de reconhecimento turco Anka fora da Turquia pela primeira vez. 

O acordo prevê a transferência de tecnologia do drone turco Ankar produzido pela Turkish Aerospace Industries (TAI), a TAI irá colaborar na produção das primeiras unidades, incluindo o apoio na manutenção e reparos das aeronaves não tripuladas.  

Desenvolvido pela TAI para a Força Aérea Turca, o Anka é um veículo aéreo não tripulado de média altitude para missões de reconhecimento e vigilância. O drone conta com tecnologias avançadas de inteligência ininterrupta. 

Além disso, o Ankar conta com uma espécie de ‘piloto automático’ caso haja perda de comunicação com operador, incluindo um sistema de identificação de alvos aliados e inimigos. 

O sistema de vigilância do Anka conta com uma câmera eletro/óptica infravermelha, garantindo imagens em alta resolução durante o dia e a noite.

Com informações: The Defense Post

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Militar, Notícias

Tags: Anka, Cazaquistão, Drone, Drones, TAI, Turquia, usaexport

Sair da versão mobile