A Rússia e a vizinha Bielorrússia irão ter um centro de treinamento de combate para a Força Aérea e as forças de defesa aérea, esse centro será instalado na Bielorrússia.

O anúncio foi feito pelo Ministério da Defesa da Bielorrússia nesta terça-feira (16), a notícia foi publicada pelo site estatal russo TASS.

“Um centro de treinamento de combate conjunto para a Força Aérea e as Forças de Defesa Aérea deve ser instalado no território da República da Bielo-Rússia. O centro será usado como a base para organizar o treinamento conjunto das tripulações de aeronaves Su-30SM , treinar especialistas bielorrussos na operação de sistemas avançados de mísseis terra-ar operacionais nas Forças Armadas russas e também para realizar tarefas de treinamento de combate em conjunto “, disse o ministério em seu canal Telegram.

Sukhoi SU-30

O ministro acredita que o trabalho em conjunto das nações vai ajudara melhorar o nível das unidades aéreas de cada país.

Foi decido tanto pelo ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, quanto pelo da Bielorrússia, Viktor Khrenin, que o centro vai ser estabelecido na região de Grodno.

Caça SU-30SM da Bielorrússia- Foto Belta

No entanto, ainda serão instalados outros dois centros, estes serão estabelecidos Nizhny Novgorod e Kaliningrado, na Rússia.

“Vai treinar infantaria motorizada e unidades de tanques dos estados usando as técnicas baseadas na experiência de combate das Forças Armadas russas”, observou a assessoria de imprensa do ministério