Piloto Amaro Aviation Caravan
Foto: Textron Aviation

O empresário Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation, acaba de anunciar a compra de três aeronaves modelo Grand Caravan EX, da Cessna. As aeronaves estão previstas para serem entregues no segundo trimestre de 2023. 

O Grand Caravan EX é conhecido por seu desempenho confiável e eficiente por companhias aéreas regionais, operadoras de fretamento e transportadoras de carga em todo o mundo. O turboélice Grand Caravan EX foi projetado para missões desafiadoras, altas cargas úteis e pistas curtas e irregulares, proporcionando economia e simplicidade de motor único. 

Com capacidade para até 9 ocupantes, a aeronave oferece a maior velocidade e capacidade de subida da categoria, além de um rolamento de decolagem de apenas 1.399 pés. 

Recentemente, a Amaro Aviation também fechou um acordo com a Embraer para a aquisição de um Phenom 300E. Trata-se do jato mais rápido de sua categoria, podendo chegar a 850 km/h, com autonomia de 3.724 km, proporcionando voos para todo o Brasil e alguns países da América do Sul.

Em março, a companhia anunciou um negócio com a fabricante suíça Pilatus Aircraft para a aquisição de até 12 aeronaves nos próximos cinco anos. A transação entre as empresas inclui a compra de até oito aeronaves do modelo PC-12NGX e até quatro aeronaves do modelo PC-24.

Via: Amaro Aviation