Advertisement

CEO da Avianca fala em firmar joint-venture com a Azul no futuro

Avianca Boeing 787

O CEO da Avianca Holdings, Anko Anko van der Werff, declarou durante a 16ª edição do ALTA Airline Leaders Forum, considerado o maior evento de líderes de aviação comercial da América Latina e do Caribe, que está acontecendo em Brasília, que a empresa está conversando com a Azul sobre uma possível parceria no âmbito de Joint-Venture com a Azul Linhas Aéreas.

“Buscamos novas parcerias de codeshare nos últimos meses, como a mais recente com a Azul Linhas Aéreas, isso melhora nossa conectividade”, disse Anko van der Werff, CEO da Avianca Holdings.

“A Avianca vai entrar em uma nova etapa em 2021, após abrir novas rotas”, disse Anko. Essa etapa inclui uma Joint-Venture com a Copa Airlines e a United Airlines e, de acordo com Anko, eles estão em conversas com a Azul para uma Joint-Venture com uma grande empresa brasileira.

Apesar disso, a Avianca Holdings vai anunciar amanhã um codeshare com a GOL Linhas Aéreas, juntamente com a presença de Paulo Kakinoff, CEO da GOL, onde espera maior conexão com seus voos que partem de Bogotá.

As ações do Sygergy Group foram dadas como garantia do empréstimo da United, em acordo firmado em Nova York. Desta forma, a Avianca espera que dentro de 03 a 06 meses a Kingsland consiga oficialmente assumir a participação do Sygergy Group na Avianca Holdings.

Atualmente o Kingsland Group está no controle da Avianca Holdings.

A Avianca já registrou um aumento em 2019 de 60 a 70% de emissão de bilhetes no Brasil, em relação ao mesmo período do ano passado, apesar da confusão presente no ano passado.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Acordo, avianca, Codeshare, joint-venture