CEO da Azul grava vídeo esclarecendo efeitos do COVID-19

A Azul Linhas Aéreas, através da figura do presidente da empresa, John Rodgerson, lançou um vídeo explicando melhor a situação da empresa nesse momento de combate à disseminação do COVID-19.

Em nota a Azul ainda disse:

No cenário que estamos vivendo, com os desdobramentos do coronavírus (COVID-19), nos vemos com o compromisso de manter a todos informados sobre o que a Azul tem feito e continua fazendo para se adequar e para promover um ambiente seguro, saudável e com o máximo de conforto aos nossos Clientes, sempre.
Por isso, preparamos um vídeo, que está sendo compartilhado agora com Tripulantes, Clientes, investidores, fornecedores, autoridades e demais públicos que interagem conosco.

Veja o vídeo abaixo:

 

John Rodgerson ainda completa a mensagem em um texto direcionado aos clientes:

Por conta das medidas para controlar a epidemia do vírus, nossa demanda por voos está mudando drasticamente. Em resposta a isso, nossa malha aérea já está sofrendo mudanças, mas a nossa missão continua sendo levar você ao seu destino com total segurança.

Por isso, caso você receba uma mensagem informando que seu voo foi cancelado, fique tranquilo, pois entraremos em contato para propor novas opções, sem nenhum custo adicional.


Queremos dar a você a maior flexibilidade possível e, por isso, se tiver voos domésticos ou internacionais marcados para voar até o dia 30/09, você terá até o dia 30/09 para remarca-los sem custos.

Essa regra também vale se você quiser comprar um novo bilhete hoje para voar até 30/09. Se precisar, poderá reagendar sua viagem até a mesma data também sem custos. Fazemos isso para que você tenha total tranquilidade e confiança de que estamos sempre pensando no melhor para você.

Entendemos que essa situação é temporária, mas é indispensável adotarmos ações para evitar que esse vírus se espalhe.

  • Nossa maior preocupação é cuidar para que você chegue ao seu destino bem e em segurança, por isso, estamos seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Anvisa, orientando nossos Clientes quanto as melhores práticas de prevenção à doença;

  • Estamos intensificando todo o processo de limpeza das aeronaves, utilizando produtos homologados pela Anvisa e que são capazes de eliminar este e outros tipos de vírus;

  • Todas as nossas aeronaves são equipadas com sistemas de ar condicionado que possuem filtros HEPA, que conseguem eliminar 99% dos vírus existentes, incluindo o COVID-19;

  • Nossos Tripulantes de solo e voo estão treinados para praticar o que chamamos aqui na Azul de OPA (observar, perceber e atender), prestando a cada um de nossos Clientes um serviço com o máximo de atenção e cuidado, podendo identificar e direcionar corretamente possíveis casos suspeitos;

  • Estamos monitorando o avanço do coronavírus pelo Brasil e pelo mundo e tomando as ações necessárias para garantirmos a você voos tranquilos e seguros. Essas e outras medidas, aliadas aos procedimentos básicos de higiene que todos nós podemos ter no dia a dia, contribuem muito para uma viagem segura e com saúde, garantindo que você possa cumprir seus compromissos e chegar ao seu destino da melhor maneira possível.

Agradeço por sua confiança em voar com a Azul, pois é você que nos inspira a fazer cada dia melhor.

Espero te ver em breve em nossos voos.

Que você tenha um dia Azul!

Abraços,

 

John Rodgerson
Presidente da Azul.

 

Vejam as regras de remarcação e cancelamento que estão sendo aplicadas pela AZUL neste momento:

Voos Domésticos

Atenção: Estas regras de flexibilidade também valem para as novas reservas realizadas para voar no mesmo período.

Clientes com voos domésticos operados pela Azul previstos para data de até 30 de setembro de 2020 poderão alterar ou cancelar seu voo:

  • • Alterações: você poderá alterar a data do seu voo (uma vez) sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 30 de setembro de 2020.  

  • • Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxa de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível.)

 

Voos Internacionais

Atenção: Estas regras de flexibilidade também valem para as novas reservas realizadas para voar no mesmo período.

Clientes com voos AZUL com destino de/para Lisboa ou Porto, Estados Unidos e América do Sul previstos até o mês de setembro de 2020, poderão alterar ou cancelar seus voos. Confira as regras, abaixo:

  • • Alterações: você poderá alterar a data do seu voo (uma vez) sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 30 de setembro de 2020. 

  • • Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxas de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível.)

Reservas realizadas em Agências de Viagens entre em contato com as mesmas para realizar os procedimentos de alteração.

Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento (11) 4003-1118.

Para reservas em Pontos ou Pontos+R$, ligue para (11) 4003-1141.

DEIXE UMA RESPOSTA