CEO da Delta atribui aos valores sólidos da companhia a capacidade de responder à pandemia

Ed Bastian, CEO Delta Air Lines.

Na quinta-feira, 07 de maio, durante a realização do programa anual IMPACT, na Emory University Goizueta School of Business (Escola de Negócios Goizueta da Universidade Emory), o CEO da Delta, Ed Bastian, juntou-se a centenas de estudantes, ex-alunos e membros da comunidade local para um debate franco sobre a importância de navegar num cenário de incerteza sob uma liderança guiada por valores sólidos.

Durante a palestra virtual com o Dr. Jeff Rosensweig, Professor Associado de Negócios e Finanças Internacionais, Bastian atribuiu os fortes valores em que a Delta se baseia, compartilhados pelos 90.000 funcionários globais da empresa, como o motor por trás das rápidas decisões da companhia durante a pandemia mundial.

“Falamos tanto sobre nossos valores que os colaboradores sabem o que fazer em tempos de crise”, disse Bastian. “Valores não são algo que você coloca em uma prateleira ou um exercício que você atualiza uma ou duas vezes por ano – você os vive todos os dias. Nossa capacidade de responder tão rapidamente como temos feito é porque sabemos quem somos e os valores em que acreditamos.”

Quando foi solicitado seu conselho para a turma de graduandos de 2020, que teve as cerimônias que marcam o início do processo de formatura canceladas devido à pandemia, Bastian enfatizou a necessidade de bravura e coragem para criar um mundo mais conectado.

“A realidade é que nosso mundo precisa de vocês mais do que nunca. Nossos negócios precisam de vocês mais do que nunca. Tendo vivido essa experiência difícil, vocês trarão uma perspectiva diferente que todos precisamos conhecer”, disse ele. “Embora sabendo que os próximos anos serão difíceis para todos nós, quando teremos de viver sob padrões sociais incomuns, todos esperamos e rezamos para que isso seja algo que, no fim, realmente nos aproxime mais.”

A conversa terminou com perguntas da plateia, seguidas pela entrega, por parte da faculdade, do Prêmio Liderança Global a Bastian, justificado por suas “ações ousadas para cuidar dos funcionários, clientes e acionistas da Delta”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA