CEO da Lufthansa afirma que passagens de baixo preço não deveriam existir

Airbus A320neo Lufthansa
Airbus A320neo da Lufthansa. Foto - Lufthansa

Sofrendo uma grande concorrência das empresas de baixo custo no mercado europeu, Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, realizou declarações ao NZZ am Sonntag contra esse tipo de mercado, e destacou tais empresas como “irresponsáveis”.

“Voos por menos de 10 euros não deviam existir”, disse Carsten Spohr, que também criticou as companhias, dizendo que são “economicamente, ecologicamente e politicamente irresponsáveis”.

Para Carster Spohr, bilhetes por menos de 10 euros reduzem os complicados resultados financeiros do setor aeronáutico, e não blindam a empresa para períodos de dificuldades, resultando em falência de várias companhias Low Cost.

Curiosamente durante diversos trimestres consecutivos a Ryanair apresentou lucros na casa do bilhão, e só reduziu sua previsão devido ao Boeing 737 MAX. O “jogo” da companhia é cobrar caro por adicionais, como marcação de assento, bagagem despachada e check-in presencial.

Companhias como a Ryanair e a EasyJet estão incomodando bastante a Lufthansa, e fez até mesmo o grupo reformular a proposta da Eurowings, o braço Low Cost do Grupo Lufthansa.

Enquanto isso, a companhia tradicional está reduzindo suas métricas e previsões, devido à forte concorrência no continente europeu. Outras tradicionais, como a Air France e a British Airways trabalham reformulando o produto, para conseguir competir com as tradicionais.

 

Via – Dinheiro Vivo

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap