CEO da Lufthansa afirma que passagens de baixo preço não deveriam existir

por '@pedro

Airbus A320neo Lufthansa

Sofrendo uma grande concorrência das empresas de baixo custo no mercado europeu, Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, realizou declarações ao NZZ am Sonntag contra esse tipo de mercado, e destacou tais empresas como “irresponsáveis”.

“Voos por menos de 10 euros não deviam existir”, disse Carsten Spohr, que também criticou as companhias, dizendo que são “economicamente, ecologicamente e politicamente irresponsáveis”.

Para Carster Spohr, bilhetes por menos de 10 euros reduzem os complicados resultados financeiros do setor aeronáutico, e não blindam a empresa para períodos de dificuldades, resultando em falência de várias companhias Low Cost.

Curiosamente durante diversos trimestres consecutivos a Ryanair apresentou lucros na casa do bilhão, e só reduziu sua previsão devido ao Boeing 737 MAX. O “jogo” da companhia é cobrar caro por adicionais, como marcação de assento, bagagem despachada e check-in presencial.

Companhias como a Ryanair e a EasyJet estão incomodando bastante a Lufthansa, e fez até mesmo o grupo reformular a proposta da Eurowings, o braço Low Cost do Grupo Lufthansa.

Enquanto isso, a companhia tradicional está reduzindo suas métricas e previsões, devido à forte concorrência no continente europeu. Outras tradicionais, como a Air France e a British Airways trabalham reformulando o produto, para conseguir competir com as tradicionais.

 

Via – Dinheiro Vivo

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Low Cost, Lufthansa

Sair da versão mobile