Advertisement

CEO da Qatar pede desculpas depois de ofender comissárias dos EUA

Após chamar as companhias aéreas dos Estados Unidos de “grande porcaria” e as comissárias das companhias de “avós”, o CEO da Qatar Airways resolveu se retratar pessoalmente do mal estar que o comentário gerou nas companhias aéreas norte-americanas.

Nos Estados Unidos o vice-presidente de serviço de voo da American Airlines, uma das companhias americanas que tem seus tripulantes com idade média bem maior, não gostou e criticou publicamente o CEO da Qatar.

A Air Line Pilots Association disse que a fala de Al Baker foi “Insultante, desrespeitosa e infantil”. Enquanto isso o grupo AFA-CWA, de comissários de bordo, classificou como discriminação o ato do CEO, reiterando que os clientes da companhia “apoiam atos de racismo, sexismo e preconceito”.

Através de um pedido oficial de desculpas ele disse: “Essas colocações não refletem meus verdadeiros sentimentos a respeito de comissárias de bordo ou sobre qualquer funcionário, todos merecem e tem meu total respeito.” 

“Para a equipe de cabine de todas as companhias aéreas, o profissionalismo, a habilidade e a dedicação são as qualidades que importam. Eu estava errado em considerar fatores como idade relevantes”, completou Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros