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Certificado Internacional de Vacinação vai ser fundamental para a retomada completa da aviação no Brasil

Boeing 737 MAX GOL ABEAR

Presidentes de companhias aéreas, representantes das entidades que representam aeroportos, companhias aéreas e autoridades ressaltaram na abertura do AirConnected ontem (01.09), em São Paulo, a preocupação com essa questão

Com a vacinação avançando, a aviação doméstica está se recuperando gradativamente e a expectativa é chegar a dezembro com 90% da oferta de voos pré-pandemia. A preocupação agora se volta para os voos internacionais.

O tema foi um dos mais destacados ontem (01.09) na abertura do AirConnected, evento presencial e online de aviação que inaugurou a retomada das convenções presenciais na capital paulista, e vai até sexta. 

Para Felipe Reis, da IATA (International Air Transport Association), o certificado internacional de vacinação é um tema que preocupa. “É fundamental que o Brasil esteja em linha com o que se faz no mundo, por isso o trabalho agora é de construir o certificado com os padrões internacionais para que os brasileiros possam viajar pelo mundo.”

Para John Rodgerson, presidente da Azul Linhas Aéreas, a abertura de Portugal para os brasileiros é uma boa notícia, mas a grande novidade vai ser mesmo quando os Estados Unidos abrirem as fronteiras para brasileiros. “Em especial a Flórida”, ressaltou. Para ele, hoje vemos que a vacinação funciona e que o Brasil está em melhor condição quando o assunto é vacinação do que os Estados Unidos. 

Para o segmento de ground handling, a retomada dos voos internacionais será essencial para a recuperação dos serviços em solo.

“Os principais clientes das empresas de handling são as empresas aéreas estrangeiras que entregam todo o suporte em solo para empresas especializadas como as nossas”, disse Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo), logo depois da abertura ontem. A entidade é uma das apoiadoras do AirConnected 2021. 

Desde julho, com os sinais da retomada dos voos, o setor de serviços em solo voltou a contratar profissionais para atendimento dos voos, dando prioridade aos que estavam temporariamente afastados. Mais informações em www.abesata.org

 

 

Via: Egom PR Agency

 

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