A Textron Aviation Inc. estreará seu novíssimo jato executivo de médio porte, o Cessna Citation Longitude, para a região na Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (LABACE), de 14 a 16 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O Longitude será apresentado junto ao amplo portfólio de produtos da Textron Aviation, que oferece jatos executivos Cessna e Beechcraft, aeronaves turboélices e a pistão.

cessna-contact-sheet_page_3_image_0001

Essa nova aeronave da Cessna faz parte de um novo lançamento realizado em Las Vegas, ele irá complementar a família de jatos executivos, hoje composta pelo Latitude, X e Soberano. A Cessna optou por incorporar novas tecnologias, como o Fly-By-Wire e Spoilers com acionamento elétrico.

A seção transversal da aeronave é a mesma do Latitude, seu irmão menor, porém a Cessna utilizou um padrão baseado no Hawker 4000, outra aeronave que hoje pertence a Cessna. Apesar de ser um jato da Cessna, os testes e fabricação estão ocorrendo na antiga fábrica da Hawker Beechcraft, boa parte devido a derivação do projeto Longitude.

 

Lista de produtos da Cessna e Beechcraft em exibição: