CH-53K King Stallion completa os primeiros testes no mar

CH-53K King Stallion - Foto Us Navy

O CH-53K King Stallion completou um período de duas semanas de testes no mar no Atlântico no início deste mês. Esta foi a primeira oportunidade de ver a aeronave trabalhando em um ambiente naval moderno.

Os testes foram realizados no USS Wasp, um navio de assalto anfíbio de doca de helicóptero (LHD) operado pela Marinha dos EUA. 

CH-53K levando um jipe miliitar- Foto: U.S. Navy.

“Estou muito satisfeito com o andamento dos testes do navio”, disse o coronel Jack Perrin, gerente do programa de helicópteros H-53. “Pudemos avaliar o K decolando e aterrissando dia, noite e com óculos de visão noturna, e ele teve um desempenho extremamente bom.”

Segundo a equipe de teste integrada CH-53K, os testes no mar são uma série de testes para avaliar o desempenho da aeronave no mar. Os testes realizados durante as duas semanas incluíram: lançamento e recuperação; partida e desligamento do rotor; dobra da lâmina; e testes de compatibilidade a bordo – tudo em aumento da velocidade do vento e diferentes direções do vento em relação à aeronave.

“A maior parte dos testes foi em lançamento e recuperação”, disse Perrin, “e nós o prendemos todas as vezes, independentemente das condições do vento / mar. O 53K agora é um guerreiro “pés molhados” do mar “.

CH-53K King Stallion- Foto: Us Navy

O teste de compatibilidade do navio inclui rebocar a aeronave ao redor do convés e no hangar, realizar manutenção enquanto a bordo do navio, garantir que a aeronave se encaixe em todos os locais necessários ao redor do convés e hangar do navio e avaliar os procedimentos de corrente / amarração.

O CH-53K King Stallion continua a ser executado dentro do cronograma reprogramado do CH-53K, avançando para a conclusão do teste de desenvolvimento, levando ao teste e avaliação operacional inicial em 2021 e à primeira implantação da frota em 2023-2024.


Fonte: NAVAIR

DEIXE UMA RESPOSTA