A companhia aérea Low Cost SKY Airline, do Chile, anunciou hoje (09/12) uma encomenda para 10 aviões Airbus A321XLR, o mais novo avião da Airbus de longo alcance com base no A321neo.

“Essa nova frota de aeronaves nos permitirá expandir nossa oferta de rotas internacionais e de longo alcance, sempre sob o nosso modelo de baixo custo e seus preços extremamente convenientes. Agora, os passageiros podem desfrutar de destinos novos e muito atraentes nos aviões mais modernos do mercado”, disse Holger Paulmann, CEO da SKY.

A nova aeronave da SKY Airline pode levar até 240 passageiros a bordo, e fazer voos com alcance de até 8700 km. Ela também permite que a SKY expanda seus voos internacionais de média/longa distância, algo que a companhia não faz atualmente por uma limitação de frota, composta majoritariamente por aeronaves do modelo A320.

A companhia aérea chilena de baixo custo desembarcou no Brasil em novembro do ano passado e, desde então, voa regularmente de Santiago para o Rio de Janeiro e para São Paulo. Desde o começo de novembro conta com uma rota sazonal para Florianópolis e vai inaugurar uma rota também sazonal para Salvador agora em dezembro.

Apesar disso, a companhia não deve usar o A321XLR em voos para o Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA