A China apresentou neste fim de semana seu novo drone que é capaz de atingir velocidades supersônicas. O novo veículo-aéreo-não-tripulado foi apresentado em público durante ensaio para um desfile militar.

De acordo com o jornal South China Morning Post (SCMP), o drone é um DR-8. Por ter sido mostrado em público muitas imagens foram postadas nas redes sociais. Além disso algumas discussões sobre a semelhança do drone chinês com o norte-americano D-21 também foram vistas nas redes sociais.

De acordo com um comentarista, Zhou Chenming relacionados a assuntos de defesa, que foi entrevistado pelo SCMP, o drone chinês DR-8 é capaz de alcançar velocidades superiores ao norte-americano D-21, e pode chegar a Mach 3.3.

Pouco se sabe mais sobre essa nova arma chinesa. Mas é uma prova que a China está ativa no desenvolvimento de novas armas, o que inclui as forças terrestres, marítimas e aéreas. No meio aéreo dentro da aviação de caça o que mais se destaca é o caça de 5º geração J-21, que muito se assemelha ao norte-americano F-22 Raptor.

Atualmente, o J-21, junto com os norte-americanos F-22 e F-35 e o russo SU-57, são os únicos caças de 5ª geração no mundo.