Advertisement

China confirma novo salto da aviação nacional para dezembro de 2022

COMAC China Avião Rival Boeing Airbus A320 737 C919

Após a certificação do C919, a COMAC está preparando para até dezembro entregar a primeira aeronave nacional, desde modelo, para a China Eastern Airlines.

A informações foi compartilhada durante uma reunião do Partido Comunista da China na semana passada, através do gerente geral da China Eastern, Li Yangmin.

O C919 é um concorrente direto, no mercado Chinês pelo menos, do Airbus A320neo e Boeing 737 MAX, e representa um grande salto de tecnologia aeronáutica para o país, pelo uso de componentes de nova geração e estrutura com material composto.

De acordo com a China Eastern Airlines, a companhia esperava receber quatro aviões C919 ainda em 2022, mas talvez somente o primeiro avião produzido em série seja entregue para a companhia aérea chinesa.

Com o enorme desafio para enfrentar o Boeing 737 Max e o Airbus A320neo, o Comac C919 será inicialmente comercializado somente para operadores da China, o primeiro certificado de três foi emitido pela Administração da Aviação Civil da China (CAAC).

Confira algumas imagens feitas durante o voo de certificação: 

O C919 possui alcance de 4.075 quilômetros e podendo transportar até 168 passageiros a depender da configuração, a Comac aposta no C919 para o mercado doméstico, porém, existe a possibilidade de o avião enfrentar problemas na sua fabricação, sendo que peças importantes do projeto são de origem estrangeira, correndo o risco de sofrer sanções dos Estados Unidos e da União Europeia.

COMAC China Avião Rival Boeing Airbus A320 737 C919
Foto: COMAC

Apesar do otimismo por parte da China para a certificação da aeronave de produção nativa, o C919 poderá enfrentar dificuldades para a certificação por parte da FAA e EASA, situação semelhante com o ARJ21, avião voltado para o mercado regional e doméstico da China.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: C919, China, COMAC, usaexport