Advertisement

China e Irã apresentam novos drones na MAKS 2019

USAF B-52 míssil hipersônico ARRW

 Durante a MAKS 2019, que acontece na região de Moscou, algumas novidades são apresentadas ao público e algumas delas são estrangeiras. É o caso da China, que por meio da empresa Xi’An CCKW Development Company levou uma maquete de seu novo drone de alvo tático a jato, chamado LJ-I.

“O alvo tático LJ-I é um drone de alto alvo subsônico desenvolvido em conjunto pela CCKW e [Northwestern Polytechnic University]”, diz a empresa. Possui “alto G, longa resistência, furtividade e capacidade de recuperação”, completa a CCKW.

O UAV tem uma resistência de voo de 60min. Sua velocidade de cruzeiro é entre 400kt (741km / h) e 533kt. A aeronave pousa usando um paraquedas.

Drone Mobin do Irã- Foto: Garrett Reim

Outro país que também apresentou um drone foi o Irã por meio da Organização das Indústrias de Aviação do Irã. O UAV iraniano é o Mobin e existe uma questão interessante sobre ele. Pois alguns o consideram de fato um drone e outros um míssil de cruzeiro devido a certas características.

De acordo com a fábrica do equipamento o Mobin voou há cerca de um ano e tem a capacidade de transportar cargas úteis de até 120 kg, incluindo sensores de inteligência, vigilância e reconhecimento.

Fonte: Flight Global

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.