A China está desenvolvendo uma versão de seu caça furtivo J-20 para dois pilotos, informou um site estrangeiro. Caso o desenvolvimento dê certo, o novo J-20 será a primeira aeronave Stealth para dois pilotos.

A Chengdu Aircraft Design Institute (CADI), empresa que produz o J-20 está trabalhando no projeto da nova versão do caça.

Não há informações muito detalhadas sobre o caça, mas o conceito de cabine do J-20 biposto será parecido com o do caça-bombardeiro russo SU-24, ou seja, lado a lado. O caça também deverá apresentar algumas melhorias em relação ao atual J-20.

Foto: Folheto

“Por ser uma aeronave de nova geração com capacidades de furtividade e cruzeiro supersônico, a nova plataforma também precisa comandar drones, outros caças e até lançadores de foguetes baseados em terra, bem como navios de guerra de superfície e submarinos, tornando-se um pequeno alerta precoce aeronaves”.

Contudo, a demora para o lançamento desta nova versão pode ser longa, visto que o J-20 monoposto ainda estão sendo entregues.

No entanto, os desafios para projetar um design para a versão biposta será um grande desafio aos engenheiros chineses.

O J-20 faz frente a outros caças furtivos, como o F-22 e F-35 norte-americanos e o SU-57 da Rússia.


DEIXE UMA RESPOSTA