Nova Bomba Chinesa- Foto- courtesy of NORINCO's website

A China testou a bomba convencional mais poderosa já construída pela nação asiática. De acordo a uma mídia estatal a bomba foi testada em uma planície.

A construtora da nova arma chinesa é a empresa Norinco. Ainda de acordo com a imprensa chinesa a bomba foi chamada de “A mãe de todas as bombas”.

A bomba foi lançada a partir de um bombardeiro chinês H-6K. Apesar de ter um poder destrutivo considerável, não tem o mesmo poder de armas nucleares. Mas dentro da escala convencional é a mais poderosa, segundo a fonte chinesa.

“A bomba tem aproximadamente cinco a seis metros de comprimento e pode acabar com alvos terrestres fortificados, como prédios reforçados, baluartes e abrigos de defesa, disse o especialista militar chinês”, disse Wei Dongxu, analista militar sediado em Pequim.

Por ter tido o nome de ‘A mãe de todas as bombas’, logo se faz lembrar a bomba que os EUA detonaram no Afeganistão em 2017, a arma convencional mais poderosa do seu arsenal, uma bomba com uma enorme onda expansiva (explosão de ar de munição maciça – MOAB), que havia recebido o mesmo nome do armamento chinês.