China Aeroporto
Foto: China Daily/Divulgação

A China é um dos maiores mercados domésticos do mundo, como prova disso, as companhias aéreas chinesas em boa parte delas possui uma frota superior a 130 aeronaves e com uma grande variedade de modelos.

Já sendo um dos maiores mercados da aviação vai ficar ainda maior, é o que garante Han Jun, diretor-geral do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento da Aviação na China. A China tem um plano de expansão para executar nos próximos cinco anos.

O plano prevê a ampliação para mais de 270 aeroportos civis no país, podendo atender a 930 milhões de passageiros e mais de 9,5 milhões de toneladas de cargas por ano.

Segundo a Autoridade de Aviação da China, cerca de 241 aeroportos civis estavam ativos e certificados ao final de 2020. Durante o ano de 2021, 114 projetos de aeroportos foram continuados ou tiveram início. 

Em números, o total de aeroportos ativos no país ao final de 2020 representa o acréscimo de 58 aeroportos ativos desde 2012. O investimento também representa a retomada do setor aéreo no país. A China foi um dos maiores centro de contagio da Covid-19, e o primeiro país a entrar em situação critica, tendo sido a origem do vírus.

 

 

Fonte: Aerotime

DEIXE UMA RESPOSTA