Cingapura selecionou o caça de quinta geração Lockheed Martin F-35 Lighting II Strike Fighter, para integrar a República da Força Aérea de Cingapura (RSAF).

Com essa decisão a Cingapura irá entrar para o programa F-35, Ainda não está claro qual versão do F-35 será comprada por Cingapura, se será a versão A ou a versão B com capacidades de pouso e decolagens na vertical (STOVL).

O ministro da Defesa, Ng Eng Hen, relatou que “A avaliação técnica também concluiu que o RSAF deveria primeiro comprar um pequeno número de JSFs F-35 para uma avaliação completa de suas capacidades e adequação antes de decidir sobre uma frota completa”, disse o ministro no comunicado.

F-35A da USAF durante a FIDAE 2018
F-35B da Us Navy-Foto/Divulgação- U.s Navy

A Cingapura selecionou o caça de quinta geração Lockheed Martin F-35 Lighting II Strike Fighter, para integrar a República da Força Aérea de Cingapura (RSAF).

Com essa decisão a Cingapura irá entrar para o programa F-35, Ainda não está clara qual versão do F-35 será comprada por Cingapura, se será a versão A ou a versão B com capacidades de pouso e decolagens na vertical (STOVL).

ministro da Defesa de Ng Eng Hen Cingapura durante visita a base aérea no Arizona em 2015- Foto- IHS Markit / Kelvin Wong

O ministro da Defesa, Ng Eng Hen, relatou que “A avaliação técnica também concluiu que o RSAF deveria primeiro comprar um pequeno número de JSFs F-35 para uma avaliação completa de suas capacidades e adequação antes de decidir sobre uma frota completa”, disse o ministro no comunicado.

Os F-35 irão integrar a RSAF juntamente com os 20 F-16C e 40 F-16D Block 52/52+, além dos 40 caças de combate Boeing F-15SG.