A Cirrus Aircraft anunciou a reinvenção do Cirrus Vision Jet: o G2 Plus, que oferece um ganho de performance com o intuito de expandir as possibilidades operacionais da aeronave, assim como o Gogo InFlight WiFi que oferece a experiência de estar conectado enquanto voa.

O G2 Plus conta com novas opções de acabamento externo, tornando a aeronave ainda mais atrativa. Essas novidades refletem o interesse da Cirrus Aircraft em manter um ritmo constante de inovações, integrando design e tecnologia com o Autothrottle, o Safe Return Emergency Autoland System e o painel Perspective Touch+ da Garmin.

“O Vision Jet G2 Plus é o próximo passo para a contínua transformação da aviação pessoal”, disse Zean Nielsen, CEO da Cirrus Aircraft. “A melhoria na performance de decolagem, e a implementação do Wi-Fi a bordo, mostram a preocupação da Cirrus Aircraft em suprir constantemente as demandas emergentes dos clientes. Esse novo modelo significa mais uma evolução para a aviação pessoal, que só foi possível devido à excelência do time da Cirrus Aircraft.”

 

Performance Melhorada

O Vision Jet é conhecido por sua versatilidade em resolver as necessidades de viagens pessoais e de trabalho.

Com o recém-chegado G2 Plus, o motor Williams FJ33-5A foi otimizado para um perfil de aceleração que prevê uma melhora de até 20% na performance em decolagem.

A melhora na performance se une à possibilidade de operação da aeronave até 31.000 pés – anunciada com o Vision Jet G2 em 2019 – e garante maior alcance, capacidade de carga e segurança nas operações em dias quentes e/ou em altitudes elevadas.

Essas novidades abrem um leque ainda maior de possibilidades para locais de pouso ao redor do mundo.

 

Experiência de Conexão Wi-Fi à bordo com a Gogo

Disponível em primeira mão, o Vision Jet G2 Plus conta com o sistema AVANCE L3 da Gogo, que possibilita a conexão Wi-Fi a bordo da aeronave, mantendo seus passageiros conectados sem a necessidade de interromper as atividades pessoais e/ou comercias de comunicação com o solo.

Entradas USB-C, também, foram implementadas para a comodidade dos clientes, mantendo até os dispositivos mais modernos com carga máxima durante o voo.

Foto – Cirrus Aircraft/Divulgação

Buscando a conveniência para os clientes, a Cirrus Aircraft inclui a inscrição para o Gogo InFlight WiFi pela filiação com o programa JetStream.

O programa JetStream foi criado para oferecer mais do que, apenas, uma garantia padrão para a aeronave, e se extende com a oferta de programas de treinamento, suporte direto para o cliente, programas por assinatura (como o Jeppsen) e mais serviços que garantem uma experiência sem preocupação.

 

Design Remodelado

Para uma experiência ainda melhor no solo e em voo, novas opções de pintura externa, como o Titan Grey, Volt e Bimini Blue, já estão disponíveis para o Vision Jet G2 Plus, que se juntam às novas linhas e curvas da fuselagem em fibra de carbono.

Do exterior, os pilotos e passageiros adentram na cabine mais espaçosa da categoria, fabricada com couro premium, assentos reforçados, redução de ruído e uma experiência imersiva pelas janelas panorâmicas do Vision Jet.

 

A Evolução do Vision Jet

Foto – Cirrus Aircraft

Lançado em 2016, o Vision Jet definiu uma nova categoria na aviação – o Jato Pessoal – com a sua espaçosa cabine para os pilotos e passageiros, oferecendo janelas panorâmicas, assentos reclináveis, espaço para as pernas de cinco adultos e duas crianças, e a única aeronave a contar com um sistema de paraquedas incluso para toda a estrutura.

Em 2018, uma nova marca foi conquistada pelo time da Cirrus Aircraft ao receberem o histórico troféu Robert J. Collier da Associação Nacional de Aeronáutica, pela evolução tecnológica do Vision Jet.

Foto – Cirrus Aircraft

No início de 2019, a companhia anunciou o lançamento do Vision Jet G2, com performance melhorada, maior conforto e segurança. Características inovadoras possibilitaram maiores altitudes, velocidade e alcance da aeronave em cruzeiro, assim como um conjunto de telas Perspective Touch+ da Garmin. Ainda mais, o Vision Jet G2 Plus inclui o pioneiro Autothrottle, conexão Flight Stream e mais.

O Vision Jet conta com um recente avanço em conjunto com os órgãos reguladores do tráfego aéreo por meio da certificação do sistema Safe Return de pouso autônomo que oferece aos passageiros a possibilidade de pousar o avião com o toque de um botão em caso de emergência.

Recentemente, a tecnologia de pouso autônomo da Garmin foi reconhecida pela premiação do troféu Robert J. Collier que, anteriormente, tinha sido concedido à Cirrus Aircraft pelo CAPS (Cirrus Airframe Parachute System). Com a união do Safe Return com o CAPS, o Vision Jet oferece uma experiência integral em segurança.

A companhia, também, anunciou o VisionAir em 2020, um programa por assinatura revolucionário para o Vision Jet. Criado para ser uma peça essencial na experiência do piloto ou do proprietário, o VisionAir inclui tudo que é necessário para ter, operar ou administrar um Vision Jet – tornando a realidade de quem tem um jato pessoal ainda mais acessível.

Atualmente, o número total de Visions em operação ultrapassa a marca de 260 unidades, incluindo mais de 500 pilotos treinados. As entregas do Vision Jet G2 Plus estão planejadas para o início de agosto de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA