Clássico Boeing 727 é arrematado em leilão por ex-funcionários da Varig

Na última semana publicamos sobre um antigo Boeing 727-100F, que já operou transportando passageiros e cargas na Varig com a matrícula PP-VLD, e foi leiloado na última sexta-feira (23) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

E a boa notícia é que a aeronave foi realmente arrematada no leilão. Após 49 lances um grupo de ex-funcionários da Varig comprou o avião por R$ 85000.

Rubem Oscar Burgel, que lidera esta equipe de ex-funcionários da Varig, agora coloca uma expectativa em todos para a transformação do belíssimo 727F em uma aeronave de exposição, como alguns projetos que já ocorreram.

A aeronave está pelo menos desde 2006, quando a Varig faliu, parada no Aeroporto de Porto Alegre, sem operar voos. O 727 de matrícula PP-VLD foi fabricado em 1970, e operou até 1889 como aeronave de passageiros.

O avião tem pelo menos 50 anos de uso atualmente, visto que foi entregue em 1970 para a clássica companhia. O leilão é realizado com a aeronave inteira, há apenas alguns detalhes, esse avião está sem os três motores, não pode voar novamente e a fuselagem está bastante deteriorada pelo tempo exposta ao sol e chuva.

A restauração de um ícone da aviação como esta aeronave pode ser bem trabalhosa. Você pode conferir Clicando Aqui a restauração voluntária de um Fokker 100 que já operou na Avianca Brasil, e está acontecendo em Brasília.

 

DEIXE UMA RESPOSTA