Clássico DC-3 da Aliansa Airlines sai da pista durante pouso na Colômbia

DC-3

Nesta última quarta-feira (26/08) um clássico Douglas DC-3, que estava operando voos para a Aliansa Airlines, da Colômbia, sofreu um incidente ao pousar em San Jose del Guaviare.

A clássica aeronave, de matrícula HK-2006, saiu da pista enquanto pousava em San Jose, após uma falha no trem de pouso. De acordo com as fotos registradas, a aeronave desviou para a esquerda logo após a falha do trem de pouso esquerdo.

O avião estava sendo utilizado para transporte de carga, e apenas três tripulantes estavam a bordo do avião. Todos saíram sem ferimentos.

A aeronave ficou pouco danificada, e logo depois foi retirada do local com o próprio trem de pouso esquerdo funcionando. A companhia não declarou se planeja restaurar o DC-3, a aeronave está em uso pelo menos desde a década de 40.

Uma equipe de investigação foi deslocada para o local do incidente, para apurar as causas. Vale ressaltar que esse DC-3 não é equipado com caixa-preta.

O DC-3 ficou estacionado no pátio de aeronaves do Aeroporto de San Jose del Guaviare/Jorge Enrique González Torres, na Colômbia. O local já está liberado para a decolagem e pouso de aeronaves.

 

DEIXE UMA RESPOSTA