Clássico DC-3 sofre acidente durante voo de treinamento na Colômbia

Douglas DC-3 Colômbia Aliansa

Um Douglas DC-3 da companhia colombiana Aliansa Aerolíneas Andinas sofreu um acidente nesta quinta-feira (08/07), enquanto estava em voo.

A aeronave de matrícula HK-2820 partiu de Villavicencio em um voo de treinamento, e deveria pousar no mesmo aeroporto. Três tripulantes estavam a bordo do avião no momento do incidente.

Segundo relatos da mídia local El Tiempo , o avião foi encontrado no leito de um rio em Guatiquia, na Colômbia. Ainda não há informações sobre sobreviventes.

A aeronave de matrícula HK-2820 foi fabricada em 1944, de acordo com o site da companhia aérea. Na Colômbia é comum o uso do DC-3 para o transporte de cargas em regiões remotas.

Veja a nota oficial da Autoridade de Aviação Civil da Colômbia:

“Às 07h05, hora local, o radar e o contato de comunicações foram perdidos com o avião Douglas DC-3, matrícula HK-2820, da empresa Aliansa. O avião decolou às 7 horas, hora local, do aeroporto Vanguardia de Villavicencio.

Imediatamente, o pessoal de busca e resgate da Aeronáutica Civil e outras entidades de auxílio iniciaram uma operação para tentar localizar a aeronave e as pessoas a bordo. 

Informações preliminares indicam que havia três pessoas a bordo da aeronave, incluindo a tripulação, todos funcionários da Aliansa.”

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.