Red Air Miami MD-82 Acidente
Foto: Red Air

Um McDonnell Douglas MD-82 da companhia aérea Red Air, que opera a partir da República Dominicana, sofreu um acidente enquanto pousava hoje (21) no Aeroporto Internacional de Miami, nos EUA.

O MD-82 de matrícula HI-1064 estava operando o voo 203, de Santo Domingo até Miami, com 140 passageiros e 11 tripulantes a bordo, aproximadamente. A aeronave saiu da pista enquanto estava pousando através da cabeceira 09 do aeroporto, parando em uma área com grama ao lado da Pista 12-30.

Todos os 140 passageiros e 11 tripulantes foram evacuados com segurança, mas há relatos de alguns ferimentos leves.

O avião ficou danificado na sua parte inferior e nas duas asas, um princípio de incêndio também ocorreu após o pouso, mas os bombeiros do local trabalharam rapidamente para apagar as chamas. Um procedimento de retirada do equipamento está sendo realizada no momento de fechamento dessa matéria.

Veja a parte final do pouso nos vídeos abaixo:

Veja ao vivo os trabalhos para a retirada do avião Clicando Aqui.

De acordo com alguns relatos, o avião teve uma falha do trem de pouso principal e avisou a torre de controle sobre o problema, possibilitando um preparo da equipe de solo para atender a ocorrência.

“A FAA investigará o acidente”, declarou a agência de regulamentação da aviação nos EUA.

De acordo com os dados da Cirium, a aeronave tinha 31,5 anos, e estava operando desde 2021 pela Red Air. Originalmente o MD-82 foi entregue para a American Airlines em 1990, que operou até 2014 com esta aeronave.