Advertisement

Colômbia concede autorização para JetSMART operar voos domésticos no país

JetSMART Airbus A321neo Brasil Chile Argentina

Após realizar análises quanto à capacidade administrativa, técnica e financeira da JetSMART, a Aerocivil – seguindo as recomendações da Comissão de Avaliação de Projetos Aerocomerciais, CEPA – autorizou a instauração do processo de certificação da JetSMART Colômbia para operar 27 rotas no mercado doméstico daquele país, tendo Bogotá como base principal.

De acordo com os regulamentos do país, a empresa iniciará imediatamente o processo de certificação. No contexto atual, a entrada da JetSMART nas rotas domésticas da Colômbia permitirá aproveitar os slots do aeroporto de Bogotá e outros terminais aéreos, mantendo a conectividade em todo o país e o acesso ao transporte aéreo.

Dessa forma, uma vez concluído o processo de autorização, os colombianos poderão contar com uma oferta de voos através da JetSMART de acordo com suas necessidades de conectividade, horários, qualidade e preços baixos, operados em uma das frotas mais modernas da América.

A esse respeito, o CEO e Presidente da JetSMART, Estuardo Ortiz, destacou: “É uma excelente notícia a aprovação do CEPA e da AEROCIVIL ao nosso pedido de ingresso em 27 rotas domésticas, assim como o início de nossa certificação para atuar como companhia aérea doméstica na Colômbia. Vamos iniciar imediatamente o processo e trabalhar lado a lado com a AEROCIVIL para poder cumprir todas as exigências no menor tempo possível”. E acrescentou:

“Temos um compromisso claro e firme com a conectividade da Colômbia e queremos adicionar mais voos a preços baixos o mais rápido possível. Temos experiência de certificação no Chile, Peru e Argentina, que cumprimos rigorosamente em tempo recorde. Já somos uma companhia aérea consolidada com mais de 18 milhões de passageiros na região desde o nosso início, oferecendo serviço de qualidade e rotas ponto a ponto, por isso esperamos poder adicionar aeronaves e rotas neste mesmo 2023”.

Veja também:

De acordo com a Resolução AEROCIVIL, a JetSMART está autorizada a continuar com o processo de aprovação que lhe permitirá entrar com seu serviço SMART nos aeroportos de: Bogotá, Barranquilla, Bucaramanga, Cali, Cartagena, Medellín, Cúcuta, Montería, Pereira, Pasto , San Andrés e Santa Marta, de onde a companhia aérea planeja oferecer seus serviços ponto a ponto.

Uma vez concluído todo o processo que a certifica como operadora aérea no país, a empresas realizará visitas técnicas de inspeção aos referidos aeroportos, de forma a assegurar os recursos técnicos e humanos necessários ao seu funcionamento.

 

 

Via: JetSMART

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.