Foto - Aeroporto de Brasília

Um bom abastecimento de combustível ocorreu nesta segunda-feira, no Aeroporto de Brasília, envolvendo 35 caminhões-tanque e 2 milhões de litros de querosene (QAV). O maior estoque de combustível já possibilitou que os voos retomassem a realidade, sem as centenas de cancelamentos dos últimos dias.

Nesta terça-feira não houve um cancelamento relacionado com a falta de combustível no Aeroporto de Brasília, apesar que três voos foram cancelados pelas próprias companhias aéreas, novamente, sem relação com o estoque de QAV.

O combustível já está sendo disponibilizado para o abastecimento das aeronaves. Novas remessas devem chegar ainda hoje (29/05) no Terminal aéreo com o apoio do Exército, forças nacionais e distritais.

Os órgãos públicos, pool de abastecimento e a Abear, associação que representa as maiores companhias áreas brasileiras, não têm medido esforços para ajudar a manter o Aeroporto abastecido. Em conjunto com a Inframerica, todos os órgãos e companhias têm feito um trabalho excepcional para manter a operacionalidade do Terminal.

A expectativa é de normalização das operações se os abastecimentos se manterem contínuos. Algumas medidas estão sendo realizadas para manter os níveis dos reservatórios positivos, como equilibrar a quantidade de QAV nos abastecimentos dos aviões.

 

Via – Equipe de imprensa da Inframerica