Boeing 747 Atlas Air Cargo EUA

Para acelerar a entrega de produtos internacionais no Brasil, a partir da próxima semana a Americanas amplia a operação com cinco voos semanais diretos de Hong Kong, na China, ao Aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Primeiro grande e-commerce brasileiro a atuar no segmento de cross border, a marca reduz o prazo máximo de entrega desta frente de negócios de 21 para 11 dias para produtos de diversas categorias, vindos da China. A Americanas garante ainda o rastreio completo dos pedidos até a entrega na casa do cliente.

A operação, conduzida pela LETs – plataforma de logística da Americanas – agora conta com o fretamento de voos cargueiros internacionais, por meio de parceiros logísticos, para ampliar a conexão do Brasil com lojistas da China.

A iniciativa também reduz as escalas da rota, criando um “duto internacional expresso” para os produtos. Até então, a companhia operava com dois voos semanais.

A Americanas não declarou qual a companhia aérea será responsável por este voo. Atualmente a Aliexpress já opera diversos voos semanais da China ao Brasil, para transportar mercadorias do varejo.

O objetivo é trazer ainda mais agilidade nas entregas, e tornar ainda mais popular o canal de vendas de produtos internacionais. A entrega é uma parte fundamental da experiência de compra e o prazo para recebimento é um fator relevante para a decisão do cliente.

O investimento visa aprimorar a jornada de compra de produtos internacionais na plataforma e reduzir ainda mais o prazo de entrega, que já caiu pela metade desde o início do ano. A operação de um duto expresso internacional confere a Americanas o menor prazo de entrega no mercado brasileiro.

Lançada em março de 2019, a Americanas Mundo – operação de cross border da marca, criou uma nova frente de crescimento para a companhia. O sortimento compreende 50 milhões de itens importados de diversos países, como China e Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Uruguai, além de países da Europa.

São atualmente inúmeras categorias de produtos internacionais, itens e marcas exclusivas, com entrega garantida e opção de pagamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

No primeiro trimestre deste ano, Americanas Mundo apresentou crescimento de mais de 100% em relação ao mesmo trimestre de 2020. A frente de negócios foi responsável pelos itens mais vendidos nas categorias de áudio, brinquedos, wearables (smartwatches, smartbands e óculos de realidade virtual) de janeiro a março deste ano.