Com crítica ao governo, Flybondi se pronuncia sobre o fechamento da LATAM na Argentina

O mundo da aviação, em especial a parte da América Latina, apesar de não estar totalmente em atividade, algumas notícias têm deixado os bastidores bem movimentados.

O anúncio inesperado do fechamento por tempo indeterminado da LATAM Argentina, causou uma grande preocupação também para outras companhias.

Visto o tamanho da LATAM, sua presença na América Latina é bem forte inclusive em grandes mercados como o Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. 

O ocorrido deixou uma rival direta da LATAM solidarizada com a situação da empresa como um todo e de seus funcionários. Importante lembrar que todas as empresas da Argentina, com destino ou saindo do país estão impedidas de realizar voos até setembro.

Sem qualquer tipo de receita ou ajuda dos governantes do país toda as empresas correm o risco de não voltarem a operar voos regulares. A companhia de baixo custo Flybondi emitiu uma nota de solidariedade a concorrente.

Foto – Latam/Divulgação

Confira a nota da Flybondi abaixo:

“Hoje se tornou conhecido que a LATAM Airlines Argentina suspenderá indefinidamente toda a sua operação no país, tanto de passageiros como de carga.


Nesta situação, a Flybondi quer expressar que esta notícia é muito negativa para o setor aéreo argentino e para o país em geral. Um mercado com menos companhias aéreas representa menos conectividade federal, menos oportunidades de desenvolvimento e emprego e menos alternativas para os passageiros.

As consequências do impacto gerado pela COVID-19, exacerbado por uma política incerta para a recuperação da indústria e a falta de medidas claras para apoiar o setor mais atingido, são uma preocupação generalizada.

Portanto, é imperativo que se pensem e articulem alternativas para que a indústria possa sobreviver em igualdade de condições com todo o mercado.

Nós da Flybondi lamentamos muito esta situação e queremos mostrar solidariedade com toda a equipe da LATAM Argentina. Porque, no final das contas, todas as companhias aéreas somos argentinas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA