Com fotos: Boeing 747 da Força Aérea do Irã sofre graves avarias durante o Check-D

Foto: Shahram Sharifi

Um Boeing 747-200B que pertence a Força Aérea do Irã sofreu graves avarias em sua fuselagem após realizar teste de motor. O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional de Mehrabad, em Teerã, as avarias acontecem durante um procedimento de checagem e teste na aeronave do tipo D.

O Check-D desta aeronave ja dura seis anos conforme relata o site Sam Chui, o 747-200B sofreu uma falha nos freios e fez com que a aeronave pulasse os calços. 

Foto: Créditos na foto

O veterano Boeing 747, está a serviço da Força Aérea do Irã desde final da década de 80 quando deixou de operar pela Iraqi Airways. Este é o único modelo 747-200B da Força Aérea do Irã, tendo operado anteriormente com a matricula YI-AGN entre em 1976.

Este procedimento é um dos mais pesados realizados em alguma aeronave, especialmente quando se já tem uma idade mais avançada. A cada mais ou menos 10 anos é necessário realizar esse tipo de Check nas aeronaves, é um procedimento mais rigoroso e complexo.

Foto: Créditos na foto
Foto: Créditos na foto

Está aeronave também está na lista dos Boeings 747 mais antigos ainda em operação conforme nós fizemos um vídeo. Confira abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA