A350 Luftwaffe- Foto: Dirk Grothe

A Luftwaffe (força aérea alemã), recebeu hoje o primeiro de seus três A350 VIPs. Uma pequena cerimônia foi realizada em Hamburgo.

“A decisão de comprar a nova frota de A350 foi tomada há apenas 1,5 anos. Portanto, meus agradecimentos a todos os envolvidos na indústria e nas Forças Armadas alemãs, porque todos realmente trabalharam juntos aqui”, disse o Ministro da Defesa Annegret Kramp-Karrenbauer, publicou o site Aero News Global.

O A350 passou pelos últimos meses por modificações necessárias para servir ao governo alemão.

No entanto, a aeronave não poderá ser usada até que ganhe sua uma certificação de uso militar. O A350 será adicionalmente equipado com recursos personalizados de defesa, de acordo com a finalidade a que se destina.

O governo orçou cerca de €229 milhões na instalação de um sistema de defesa antimísseis. Ele também terá seu próprio estoque de peças de reposição, permitindo reparos em qualquer lugar do mundo.

A350 VIP da Luftwaffe

Ainda falta a entrega dos últimos dois A350 VIPs, que devem acontecer entre os anos 2021 e 2022. Serão três A350 com um interior executivo para atender as demandas das autoridades alemãs.

Os aviões irão substituir os A340 que vem apresentando muitos problemas, que inclusive já atrapalharam a agenda da chanceler Angela Merkel. 


 

Interior do ACJ350

O A350 se destaca além da autonomia de 20500 quilômetros, por um amplo interior, que pode ser personalizado ao gosto do cliente. Além disso a Airbus é capaz de fazer outras modificações, como radares especiais e sistemas de comunicação diferenciados, quando a encomenda é proveniente de um governo.

O A350 tem um espaço de escritório e uma espaçosa área de conferências. Também está planejado ter uma área de lounge multifuncional e assentos para um número generoso de pessoas, para viagem em comitiva.

Embora o número específico não seja divulgado, a Lufthansa Technik ressalta que a cozinha e os banheiros da aeronave suportam cerca de 150 convidados, mas com todo esse luxo, dificilmente o avião terá 150 passageiros a bordo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA